A segurança está em primeiro lugar
Indicações sobre o processamento seguro dos produtos fischer
A segurança está em primeiro lugar

A segurança está em primeiro lugar!

Os valores da carga e as aplicações indicados na embalagem são meras orientações. Dependendo do grau da montagem correta, da qualidade do material de construção em que será aplicada a fixação, o processamento e as condições ambientais podem ser influenciados negativamente e, consequentemente, causar perigos para as pessoas e danos materiais. Em caso de dúvida, encarregue um técnico da realização da fixação.

Dimensões dos parafusos e carga

Os valores de carga foram determinados pela fischer em condições ideais, como perfuração e limpeza corretas, montagem correta, os parafusos mais adequados, materiais de construção intactos e estáveis e em condições ambientais normais.

Se forem fornecidas buchas com parafusos, os valores de carga aplicam-se à combinação de bucha e parafuso fornecida.
Se forem fornecidas buchas sem parafusos, as cargas aplicam-se aos parafusos recomendados com o diâmetro máximo. Os parafusos com diâmetro mais reduzido significam cargas inferiores.

Materiais de construção e cargas

O material de construção onde a bucha é colocada é decisivo para a carga que a bucha conseguirá suportar. Os símbolos de materiais de construção apresentados indicam para que grupos de materiais a bucha pode ser utilizada. As cargas respetivas são as cargas máximas recomendadas para o respetivo material de construção.

Se for apresentada uma combinação de vários materiais, a carga apresentada refere-se ao material de construção mais fraco.

Betão com fissuras

Betão sem fissuras

Tijolo maciço

Tijolo oco

Pedra de calcário maciça

Pedra de calcário oca

Gesso cartonado (pladur)

Placa de fibra de gesso

Placas de madeira

Madeira

Material de isolamento

Pontos de fixação e cargas

Carga de tração

A carga indicada na embalagem aplica-se apenas a um ponto de fixação (bucha única) e representa o valor mais baixo de carga de tração e carga transversal.

Exemplo:
Carga de tração 15 Kg (150 N)
Carga transversal 25 kg (250 N)

–––––––––––––––––––––––––––

Indicação da carga na embalagem 15 kg (150 N)
Tensile load

Carga transversal

Se a aplicação incluir grupos de buchas (grupos de 2, 4, etc.), a capacidade de carga dos produtos deve ser considerada de forma diferente. Em caso de dúvida, recomendamos consultar um técnico. (ver Ofertas de suporte abaixo)

Transverse load

Fixação de cargas móveis

As cargas móveis representam um desafio particular para os produtos de fixação.
Antes de fixar uma carga móvel com um dos nossos produtos (p. ex. baloiço/rede de descanso/...) 
contacte o nosso departamento de tecnologia de aplicação
 

Informações adicionais

QR Code
O respetivo Código QR na embalagem permite aceder a todas as informações do produto disponíveis online.
Retailer
O comércio profissional através do qual adquiriu os seus produtos fischer, está sempre ao seu lado para o apoiar e aconselhar.
Technical hotline
Em caso de questões e problemas, pode contactar a linha direta do apoio técnico da tecnologia da tecnologia de aplicação da fischer.
FiXperience
Na nossa área de assistência, estão disponíveis para download o FiXperience, o software de medição gratuito para profissionais e documentos, como o catálogo de homologações, brochuras e outras informações.
Apps
As aplicações gratuitas fischer Professional e o pesquisador de buchas para amadores estão ao seu dispor na App Store e no Google Play.
Social Media
Nos vários canais da fischer nas redes sociais pode encontrar inúmeras sugestões e truques com som e imagem.
sc10-cd-1